terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Biscoitos Bicolores

Minhas pequenas Bebel e Lulu foram ao zoológico e voltaram tristinhas com a aparente solidão dos animais, principalmente do urso, que, segundo elas, jazia solitário em sua rede.
O que fazer para alegrá-las?
Decidi convidá-las para a cozinha!!!
As pequenas me ajudando a fazer um bolo de bananas invertido bem gostoso, uma lambança providencial, mas minha vizinha chegou na frente e trouxe um bolo com cobertura de chocolate quente para minhas princesinhas e...  mudança de planos, decidi que passaríamos a tarde fazendo biscoitinhos bicolores.







A receita eu retirei daqui, mas com a falta de fécula de batata na dispensa , a chuva caindo lá fora e minha fixação por chocolate, precisei fazer algumas alterações (pasmem, na falta de maisena pra substituir a fécula eu usei CREMOGEMA), mas no final tudo deu certo, os biscoitos ficaram deliciosos e as gatinhas se divertiram muito!!! 







Receita Original




Ingredientes:


 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
 1/2 xícara de fécula de batata 
 3/4 de xícara de açúcar, 1 pitada de sal
 1 1/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente
 1 colher (chá) de açúcar vanille
 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (dobrei essa quantidade)
 1 clara de ovo ligeiramente batida


Modo de preparo da massa: 

Misture todos os ingredientes, exceto o chocolate e a clara, sobre uma superfície lisa. Divida a massa em duas partes iguais. A uma delas acrescente o chocolate. Embrulhe-as separadamente em papel-alumínio (em forma de rolo) e deixe descansar na geladeira por uma hora. Existem várias formas de se moldar esses biscoitos, aprenda diferentes formas de apresentar o biscoito aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário