terça-feira, 13 de abril de 2010

Peixe com gengibre

Tudo começou no último dia 26 quando recebi a grata visita da minha dinda, dona Marli. Ela veio almoçar comigo e como eu, ela e toda nossa família é apaixonada por peixe, resolvi preparar um bem gostoso para nós duas.

Tinha algumas raízes de gengibre em casa por conta da última gripe (nossa como faz bem: cravo, canela, limão e gengibre), decidi então incrementar os filés que estavam no congelador há bastante tempo e ficou simplesmente perfeito!

O sabor do gengibre junto com outros temperinhos conseguiu transformar o meu filé de merluza que só chegou ao congelador devido a uma promoção de supermercado, num peixe de carne macia e saborosíssima!

 A receita ficou muito gostosa e minha dinda adorou, com certeza irei repeti-la, aí terei a oportunidade de novas fotos.








Testem em casa e irão se surpreender!





Ingredientes

01 k de filé de peixe limpos (usei merluza)
10 bastões de palmito fino
01 tomate maduro grande
01 cebola grande
½ molho de coentro
½ molho de cebolinha
03 dentes de alho
60 gr de azeitonas pretas sem caroço
02 colheres de chá de gengibre ralado fino
01 limão
Sal, cominho e azeite de oliva a gosto.




Modo de preparo

Misture o cominho, o alho, o sal e o gengibre, esmagando o alho, até obter uma pasta, adicione o caldo do limão, tempere o peixe e reserve.


Corte o tomate, a cebola e o palmito em rodelas finas e pique o tempero verde.


Disponha uma camada com metade do peixe num refratário pequeno, por cima distribua a metade dos demais ingredientes e regue com azeite. Coloque o restante do peixe e a outra metade dos temperos.


Leve ao fogo médio (180°) por cerca de 40 min , mantendo coberto com papel alumínio nos primeiros 20 min.








2 comentários:

  1. o q devo preparar para acompanhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo fazer um arroz temperado com cenoura (tem a receita aqui no blog)e uma salada verde.
      Bj.

      Excluir